quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

I Mostra de Arte das Escolas Públicas iniciará no próximo dia 10

A Secretaria de Estado da Educação (SEED) da Paraíba, realizará, nos dias 10 e 11 de dezembro, a I Mostra de Arte das Escolas Públicas Estaduais. Nestes dias, a partir das 14h, o Ginásio Constâncio Vieira será palco das apresentações de diversas escolas que mostrarão trabalhos versando sobre arte-educação realizados no ano letivo de 2008.

O evento tem por objetivo proporcionar um momento de reflexão e de contato direto com as artes visuais em geral e com a produção artística escolar sergipana tanto aos alunos e arte-educadores da Rede Estadual de ensino quanto à comunidade, De acordo com a chefe de Gabinete da SEED, professora Lindete Amorim, a mostra também se propõe a revelar talentos e habilidades artísticas dos alunos, buscando inseri-los no meio artístico.

Entre as apresentações artísticas, a mostra conta com teatro, coral, música e dança. Nas manifestações contemporâneas haverá grafitagem e histórias em quadrinhos. A mostra terá ainda dramatizações das lendas, contos e causos através de fantoches, máscaras ou trajes característicos, danças folclóricas, declamações, literatura de cordel e paródias.

Na programação consta também de degustação de comidas típicas, artesanatos dos municípios, desfiles de trajes típicos sergipanos e brincadeiras populares, como pião, corda, amarelinha, elástico, entre outras. E na oportunidade haverá também oficinas de madeira, barro, tecido, papel, contas, miçangas e sucatas.

Uma das maneiras mais criativas e interativas de se passar conhecimento nas escolas é através da arte. Com as atividades artísticas, os alunos conseguem extrair o melhor do conteúdo, e os professores tornam a aula mais divertida, afirmou professora Lindete Amorim.

Ainda segundo ela, as ações executadas com acompanhamento dos arte-educadores visam concretizar o ensino-aprendizagem e estimular os discentes para alcançar desenvoltura criativa, tornando-os produtivos e capazes de exercer sua cidadania.

Fonte: http://www.faxaju.com.br/viz_conteudo.asp?codigo=112200814392820997

2 comentários:

Cybele Meyer disse...

Olá Natty, tudo bem? E como foi lá na entrega do prêmio?
Depois conte tudinho e mostre as fotos,ok!
Hoje estive aqui e peguei um pouquinho de conteúdo para o meu blog, ok!
Beijinhos e sucesso sempre!

Natania A S Nogueira disse...

Oi, Cybele!!!
Foi tudo muito bom!
Eu já fiz duas postagens no blog sobre o Seminário Professores do Brasil e tem até fotos!!!