quarta-feira, 8 de abril de 2009

Quadrinhos na escola

Mais sobre quadrinhos na escola. Estou ansiosa aguardando a chegada dos gibis aqui na E.M. Judith Lintz Guedes Machado.

Quadrinhos nas bibliotecas das escolas públicas de todo o país

Histórias em Quadrinhos de consagrados quadrinistas como o Henfil e Ziraldo; e o célebre personagem gaulês Asterix, de Goscinny e Uderzo estarão fazendo parte dos acervos das bibliotecas Escolares de todo o país até o fim de julho deste ano.

Além dos quadrinhos ainda teremos os clássicos nacionais e internacionais como Tia Júlia e o escrivinhador, de Mário Vargas Llosa; Agosto, de Rubem Fonseca; O alienista, de Machado de Assis; Cem anos de solidão, de Gabriel Garcia Márquez; Anarquistas, graças a Deus, de Zélia Gattai; e Crime e castigo, de Fiodor Dostoievski. Livros campeões de vendas, como A menina que roubava livros, de Marcus Suzak; Marley e eu, de John Grogan; O menino do pijama listrado, de John Boyne; e O senhor dos anéis, de J. R. R. Tolkien.


A distribuição dos títulos faz parte do Programa Nacional Biblioteca da Escola, executado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Neste ano, todas as escolas da rede pública que oferecem o ensino médio e/ou os anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano) receberão novos acervos. No total, são 10,39 milhões de exemplares que beneficiarão mais de 20 milhões de alunos de 52 mil escolas. Os acervos são compostos por livros de variados gêneros, como romances, contos, novelas, biografias, poemas, crônicas, quadrinhos e obras clássicas.


Até o fim de julho, todas as escolas terão recebido seus acervos”, afirma Rosália de Castro, coordenadora de produção e distribuição do FNDE. Segundo ela, os primeiros livros devem chegar às unidades de ensino ainda este mês. A distribuição dos acervos segue os mesmos critérios para o ensino médio e o fundamental: escolas com até 250 alunos receberão um acervo; com 251 a 500 estudantes, dois acervos; com mais de 500 alunos, três acervos. Cada acervo do ensino fundamental tem, em média, 95 livros; no ensino médio, 91.


Fonte: http://zinebrasil.wordpress.com/

Nenhum comentário: