Charles Monroe Schulz (1922 - 2000) foi um cartunista americano, criador da série Peanuts e dos personagens Charlie Brown e seu cachorro da raça chamado Snoopy, entre outros.
Iniciou a série de desenhos do Snoopy em 2 de outubro de 1950 e os desenhou por mais de 50 anos, até se aposentar em virtude de sua doença, em 14 de dezembro de 1999. Schulz faleceu em 12 de fevereiro de 2000, de ataque cardíaco, com 77 anos.
A biografia retrata o cartunista como um homem extremamente melancólico e que estava sempre correndo atrás de várias mulheres. Schulz seria uma versão crescida, e triste, de Charlie Brown. "Acho que ele quis escrever um livro assim, e usou a nossa família", reclama Amy Schulz Johnson, filha do biografado.
Jean Schulz, segunda esposa do autor, diz que o livro "não é um retrato completo. Sparky [apelido do cartunista] era muito mais. Na maior parte do tempo, ele amava rir".
O filho do primeiro casamento, Monte Schulz, é o principal crítico da biografia. Diz que há diversas inconsistências no relato dos fatos e que a publicação é "um absurdo".
O autor Michaelis comenta que é difícil para uma família ver seu pai de forma diferente do que está acostumada. "Este é o homem que encontrei", relatou o autor, assegurando ao NYT que sua versão da história é a correta.
Leia um artigo especial sobre Schulz, publicado no Omelete, clicando aqui.
Fontes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Charles_M._Schulz
http://www.universohq.com/quadrinhos/2009/n30042009_06.cfm
http://www.omelete.com.br/quad/100008550/Biografia_do_criador_de_Charlie_Brown_vira_motivo_de_polemica.aspx
Nenhum comentário:
Postar um comentário