quinta-feira, 2 de julho de 2009

Taubaté terá Semana Cultural da História em Quadrinhos

O prefeito de Taubaté sancionou a Lei nº 4250, de 25 de junho de 2009, instituindo no município a Semana Cultural da História em Quadrinhos, a ser realizada anualmente de 11 a 17 de outubro.

Lei sancionada no final de junho, marca evento de 11 a 17 de outubro

A data final coincide com o dia do pioneirismo, lançamento da primeira revista considerada como história em quadrinhos em território nacional.

Autor do projeto, o vereador Henrique Nunes (PV) enfatizou a importância das histórias em quadrinhos (HQs) para as crianças. "Elas aprendem a identificar comportamentos nos personagens e a distingui-los na sociedade", disse.

Na justificativa do projeto, o parlamentar fez um histórico pormenorizado das HQs, que começaram a aparecer por volta do século 18, na França, época em que se vendiam as chamadas “canções de cego”, que tinham por propósito “dar ao povo a chance de transferir-se para a vida romanceada de seus ídolos”.

Fonte: http://www.vnews.com.br/noticia.php?id=52542

2 comentários:

Afonso Andrade disse...

Oi Natania,
Meu nome é Afonso Andrade e sou um dos curadores do FIQ. Gostaria de seu contato de e-mail e telefone, pois gostaríamos de contar com sua participação no Festival.

Natania A S Nogueira disse...

Olá! Meu contato para e-mail é gibitecacom.blogspot.com
Por telefone é mais fácil me encontrar na escola, segunda, quarta e quinta, de preferência, a tarde, de 12:30 - 16:50 (32)36944269