quinta-feira, 9 de julho de 2009

Teresina recebe 10ª edição de Feira de Quadrinhos


10ª edição da Feira HQ, do Núcleo de Quadrinhos do Piauí, que tem como objetivo incentivar e divulgar as histórias em quadrinhos e animes por todo o Estado através de palestras, mostras de quadrinhos e mangás, oficinas e concursos de desenho e caracterização (cosplay).

Na Feira HQ haverá exposições de desenhos, exibição de filmes e mesas de jogos, além de oficinas, palestras e venda de revistas piauienses. É a Feira HQ que permite ao Núcleo de Quadrinhos do Piauí produzir, premiar, capacitar e publicar artistas de nível local e nacional. A Feira HQ reúne a nove anos um grande acervo de desenhos de artistas de nosso Estado, estimula a produção e a discussão a respeito do assunto.

A edição de 2009 pretende superar os anos anteriores, diversificando na exibição de vídeos, investindo mais em oficinas, convidando palestrantes de fora do Estado para o 2º Seminário de Quadrinhos do Piauí (2º SQP), além de premiar as melhores trabalhos nas mais diversas categorias: 01) Melhor História em Quadrinhos; 02) Melhor História em Quadrinhos Estilo Mangá; 03) Melhor Desenho para Quadrinhos; 04) Melhor Roteiro para Quadrinhos; 05) Melhor Ilustração; 06) Melhor Publicação Alternativa; 07) Melhor HQ Infanto-Juvenil; 08) Melhor Ilustração Infanto-Juvenil; 09) Melhor Cosplay.

Os interessados em participar de alguma competição ou terem mais informações sobre o evento devem visitar o blog http://nucleodequadrinhospi.blogspot.com/.

O evento acontecerá no Clube dos Diários e terá premiações entre R$ 300 e R$ 500 para as diversas categorias.

Fonte: http://www.45graus.com.br/geral/42180/teresina_recebe_10_edicao_de_feira_de_quadrinhos.html

Nenhum comentário: