sábado, 24 de julho de 2010

STAN LEE CRIA SUPER HERÓI CADEIRANTE

Stan Lee, criador do Homem-Aranha, dos X-Men e do Homem de Ferro, dentre outros personagens do Universo Marvel, lançará ainda este ano um super herói cadeirante. O anúncio foi feito durante o Comic-Conomic International.

O enconto que ocorre durante quatro dias no verão em São Diego, Califórnia, Estados Unidos, no San Diego Convetion Center, envolvendo, além de quadrinhos e filmes, diversos outros elementos da cultura pop como anime , mangá, animação, brinquedos, video games séries de televisão e livros de fantasia como Harry Potter e Twilight.


O novo personagem chama-se Soldier Zero e é um professor de astronomia paralítico que depois de um acidente passa a dominar uma arma de guerra alienígena. O desenhista escolhido para o projeto é Javier Pina, e o roteirista é d
e Paul Cornell. Soldier Zero, que chega às livrarias americanas no mês de outubro.

No Brasil, essa temática já foi abordada por Maurício de Sousa, que lançou em dezembro de 2004, na revista da Turma da Mônica nº 222, o personagem Luca, um garoto cadeirante, amante dos esportes,
principalmente de basquete.

Pouco men
os conhecidos são os personagens da Turma da Febeca, criados pelo cartunista carioca Victor Klierp, que conta a vida de um grupo de adolescentes com deficiência física. A protagonista, Febeca foi inspirada na vida real de duas estudantes cadeirantes, Fernanda Willeman e Rebeca Sehman.

2 comentários:

Thaiza Montine Gomes dos Santos Cruz disse...

Oi amiga, boa noite!
Nossa! Interessantíssimo!
Adorei a idéia, apesar de não ser 'nova', mas a importância em si do tema abordado!
=]
Muito bom mesmo!
Mais uma das que vou querer acompanhar a leitura assim que estiver por aqui no Brasil!
Abraços, querida!!

Natania A S Nogueira disse...

Pois é, quando vi a notícia do super herói cadeirante, logo lembrei de outros personagens dos quadrinhos em igual situação. Achei que merecia uma nota.
:-)