quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Para Gostar de Tintim


As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne, o mais novo filme de Steven Spielberg (Jurassic ParkIndiana JonesTubarão,ET) com produção de Peter Jackson (O Senhor dos AnéisKing Kong) tem estreia prometida no Brasil para 21 de janeiro de 2012. Todo mundo já sabe que depois deste haverá mais duas sequências. Também se sabe que a animação foi produzida com a técnica de captura digital de movimentos de atores e que a dupla Spielberg/Jackson significa diversão mais que garantida.
Puxando um pouco pela memória, talvez você se lembre que a TV Cultura e o Cartoon Network exibiram uma série de desenhos animados desse personagem, nos anos noventa. Talvez seja novidade para alguns o fato de não ser a primeira vez que Tintim e seus amigos chegam ao cinema. Eles já haviam aparecido em dois filmes: Tintim e o Mistério do Velo de Ouro(Tintin et le mystère de la Toison d’or, 1961) e Tintim e as Laranjas Azuis (Tintin et Les Orangs Bleues, 1964). Sem contar uma série de desenhos para a TV, ainda mais antiga, produzida em 1958, que passou aqui no final dos anos setenta. É bom que se diga, no entanto, que Tintim e seu cachorrinho Milu, antes de estrelarem nas telinhas e nos telões, vieram, originalmente, das histórias em quadrinhos franco-belgas.
Sim, senhor! Nem só de baixinhos musculosos lutadores de artes marciais vive a Bélgica. Aquele país tem uma longa tradição em histórias em quadrinhos, com vários personagens e séries de grande sucesso na Europa. Infelizmente, alguns títulos ainda permanecem inéditos por aqui. Ainda bem que pelo menos Tintim, Milu e seus amigos conseguiram chegar ao Brasil. A série já foi traduzida em 50 línguas e tem mais de 200 milhões de exemplares vendidos!
LEIA O RESTANTE D REPORTAGEM NO GHQ, CLICANDO AQUI!

Nenhum comentário: