quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Gibiteca SESI comemora dez anos e promove bate-papo com autores

A Gibiteca do Centro Cultural SESI Vila Leopoldina (Rua Carlos Weber, 835), em São Paulo/SP, está comemorando dez anos de fundação, e, para marcar a data, promoverá uma série de eventos com autores durante a próxima semana. Veja abaixo a programação completa. 

Ciclo de bate-papos
21/11 – 19h30min – Álvaro de Moya: jornalista, professor, roteirista, produtor e diretor de cinema e TV. Autor dos livros Shazam!, História das Histórias em Quadrinhos, O Mundo de Disney, Anos 50 - 50 Anos, Vapt-Vupt, Literatura Brasileira em Quadrinhos, dentre outros. É o idealizador da gibiteca do  SESI Vila Leopoldina e foi o único brasileiro escolhido pela Universidade La Sapienza, de Roma, para determinar a data do centenário dos quadrinhos.

22/11 – 19h30min – Angeli e Laerte
Angeli é cartunista e chargista. Tem uma vasta galeria de personagens anárquicos e urbanos, como Rê Bordosa, Os Skrotinhos, Bob Cuspe e Wood & Stock. Atualmente, desenha para a Folha de S.Paulo e para o portal UOL.

Laerte Coutinho é um dos criadores da revista Balão e da empresa Oboré. Publicou seus trabalhos no O Pasquim, O Bicho, Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo e várias revistas. Editou ainda a revista Piratas do Tietê e participou da redação de programas de televisão como TV Pirata, TV Colosso e Sai de Baixo.

23/11 – 19h30min – Fernando Gonsales: criador do personagem Níquel Náusea, que retrata, de modo bem-humorado, a fauna urbana de São Paulo. Iniciou sua carreira na Folha de S.Paulo com tiras diárias, depois de vencer concurso do próprio jornal. Seus trabalhos já foram compilados e lançados em livros no Brasil e exterior.

Oficina de Nanquim
24/11 – 14h – José Wilson Magalhães: arte-finalista das HQs do Wolverine e Vingadores, para a Marvel. Atualmente, é ilustrador do Estúdio Ilustrarte Brasil e professor de arte-final e desenho a nanquim. A oficina abordará a prática e teoria sobre o estudo do preto e branco com a utilização do nanquim e técnicas de movimento, equilíbrio, textura, volume, ritmo, harmonia, profundidade, luz e sombra. 

A entrada é gratuita, mas as vagas são limitadas. Reservas podem ser feitas pelo telefone 0XX-11-3834-3458 ou pelo e-mail centroculturalsesi@sesisp.org.br.

PUBLICADO NO UNIVERSO HQ

Nenhum comentário: