terça-feira, 19 de abril de 2011

História das HQs pode ser vista até dia 24 em Poá

Até o dia 24 de abril, fãs e colecionadores de histórias em quadrinhos podem conferir no Centro Cultural Taiguara, em Poá, uma exposição sobre o assunto realizada pela Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), em parceria com a ACAM Portinari.

O público em geral também está convidado a conhecer, na mostra, a trajetória dos quadrinhos nacionais e internacionais, além de personagens e séries antigas que marcaram crianças e jovens.

“A História das Histórias em Quadrinhos”, do curador Álvaro Moyá, relaciona a produção artística das HQs ao contexto histórico que originou sua criação, caracteriza os detalhes de traços e os argumentos usados pelos desenhistas na concepção de seu trabalho e aponta a expansão comercial que os quadrinhos obtiveram - passando de tiras em jornais para revistas próprias e depois em muitas outras mercadorias.

O Centro Cultural Taiguara fica na Alameda Pedro Calil, nº 50, no centro de Poá. A exposição foi produzida pela Unidade de Fomento e Difusão de Produção Cultural (UFDPC).

PUBLICADO ORIGINALMENTE NO ADNEWS

Nenhum comentário: