quinta-feira, 2 de junho de 2011

Esmeralda apresenta mostra sobre quadrinhos

A exposição “A História das Histórias em Quadrinhos” está aberta para visitação no Esmeralda Shopping até sexta-feira, dia 3. 

“É um evento que está circulando pela cidade e já foi para vários lugares do país”, conta Lígia Martin Ferreira, membro do departamento de marketing do shopping. 
Nontada pelo especialista Álvaro Moyá, a mostra destaca a trajetória dos quadrinhos nacionais e internacionais e apresenta os personagens mais famosos entre os colecionadores.

Na exposição, Moyá relaciona a produção artística de todas as HQs ao contexto histórico que originou sua criação, caracteriza os detalhes de traços e os argumentos usados pelos desenhistas na concepção de seu trabalho.

Além disso, o autor procura mostrar a expansão comercial que os quadrinhos obtiveram ao longo do tempo e fez com que, de tiras de jornais, se transformassem em revistas próprias e em muitas outrasmercadorias.

“A exposição é composta por nove painéis, divididos em três blocos, contando a história de cada tipo de quadrinho, que vai desde a Mulher Maravilha até o Mickey Mouse”, completa Lígia.

PUBLICADO ORIGINALMENTE NA REDE BOM DIA

Nenhum comentário: