terça-feira, 3 de janeiro de 2012

História em Quadrinhos mostra as desventuras de um zumbi no carnaval

Yuri não gosta de carnaval. No domingo antes da festa, pulou de um prédio. Morreu. Para seu azar, acordou no dia seguinte, entre marchinhas e blocos, e decidiu que, de fato, era mesmo melhor ir desta para uma melhor. Pena: Yuri é agora zumbi, e morrer ficou, digamos, impossível. Pulando de um prédio outra vez (não custa tentar, afinal), ele conhece Andrei, trambiqueiro, barbudo e gay. Será seu parceiro na árdua vida de um zumbi suicida em pleno carnaval do Rio.
Ao roteiro divertido do recém-lançado Yuri: Quarta-feira de Cinzas (Conrad) somam-se os traços precisos da HQ em preto e branco, na qual, como escreve Allan Sieber no prefácio, "não temgordura e nem falta nada". Embora o traço denote experiência, trata-se do livro de estreia de Daniel Og, 32 anos.
Carioca criado em Jacarepaguá, Og incluiu na saga de Yuri personagens típicos do Rio, sem se render ao politicamente correto ou a modismos — apesar de os zumbis estarem, ultimamente, na moda.
"Quando comecei a escrever a história, ele não era nem zumbi, era um fantasma. Mas na época em que eu escrevia apareceu o Extermínio, de Danny Boyle, que revolucionou completamente os filmes de terror. Ele fez um filme de terror que respeita o tema, de zumbis, mas não tentou fazer um filme baseado nos clichês. Aí, eu pensei: Pô, coisa linda! E comecei a fazer o desenho de zumbi.
Continue lendo, clicando aqui!

Nenhum comentário: