terça-feira, 20 de novembro de 2007

HQ fala sobre memória e escola

Esta notícia saiu no Bigorna e eu achei que seria legal repassar aqui. É sobre uma HQ que será utilizada na capacitação de professores - não gosto muito do termos capacitação, mas enfim. Uma iniciativa muito legal, até porque quebra um pouco aquele clichê de que só se faz Hqs para alunos, esquecendo que os professores também tem muito o que aprender.

***********


Em busca da Memória Escolar: nova HQ de Ed Sarro
Por
Humberto Yashima 20/11/2007

O cartunista Ed Sarro finalizou a HQ Em busca da Memória Escolar - Aventura 1, produzida para o Centro de Memória da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. O projeto, coordenado pela pesquisadora Iomar Zaia - que também roteirizou a HQ -, levou mais de um ano para ser concluído e será utilizado para a capacitação de professores de escolas públicas do Estado de São Paulo. A revista tem 28 páginas impressas em papel reciclado a quatro cores e será entregue aos professores juntamente com um jogo de tabuleiro. A HQ conta como uma professora é auxiliada por um ratinho inteligente a promover uma transformação na biblioteca da escola onde ela trabalha, tornando o local um centro de documentação e memória.

4 comentários:

Lilian disse...

Bom saber!
Vou procurar o pessoal do centro de Memória para conhecer o material!
as vezes a gente mal sabe o que o vizinho está fazendo...
abços,
Lilian

Natania A S Nogueira disse...

Eu que o diga! :) Confira e diga o que achou da HQ. Estou curiosa.
Um abraço!

Jenny Horta disse...

Este tema é muito importante e cabe justamente aos professores resgatar a memória de nosso país, pois aqui pouco se conhece de nossa história,
não é mesmo?
Você sempre descobre coisas muito legais!

Natania A S Nogueira disse...

Eu também amei! Tipo, é uma HQ para professores. Quebra um pouco aquela coisa de que só o aluno que aprende na escola. Freire, se estive vivo iria adorar.
:-)
Natty