segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Estamos entre as 55 escolas classificadas para a segunda fase do Prêmio de Reportagem Jovem Protagonista


Voltado para Escolas Solidárias que receberam o Selo Escola Solidária 2003, 2005 e/ou 2007, conferido pelo Instituto Faça Parte, o Prêmio de Reportagem Jovem Protagonista reconhecerá a melhor reportagem sobre Voluntariado Educativo feita por jovens do ensino médio e das últimas séries do ensino fundamental.

O Prêmio de Reportagem Jovem Protagonista tem duas fases. Na primeira serão selecionados projetos de Voluntariado Educativo que estejam em andamento e tenham a participação de alunos.
As escolas escolhidas para a segunda fase deverão enviar uma reportagem audiovisual de 1 a 3 minutos de duração sobre o projeto inscrito na etapa anterior. Para conferir a lista das 55 escolas selecinadas basta clicar aqui. Nós concorremos com mais de 200 escolas em todo o Brasil, com nosso Projeto da Gibiteca. Estar entre os 55 finalistas é uma grande vitória!

Toda a produção, a gravação e a edição deverão ser feitas por quatro alunos.
Essa é uma maneira de estimular o uso das tecnologias da informação a favor da educação. Ao se apropriar das novas ferramentas, o estudante tem a oportunidade de enriquecer o próprio conhecimento, transformando dados abstratos em ações concretas. Dos vídeos entregues, cinco serão selecionados como semifinalistas e exibidos na programação da Rede Record, Record News e Instituto Ressoar. Além do evento de premiação na cidade de São Paulo, a equipe finalista receberá certificado, DVD do vídeo feito pela escola e making of da visita aos estúdios da TV Record.

12 comentários:

Thaiza Montine Gomes dos Santos Cruz disse...

Natty!
Que maravilha, menina!
Isso é uma grande vitória!
Parabéns por "estar dentro" da segunda fase!
^^!
Sucesso!!!

Valéria Fernandes disse...

Meus parabéns, amiga!!!! Isso realmente é a melhor notícia do dia hoje. Estou muito feliz por voc~es.

Jenny Horta disse...

Estamos torcendo muito por vocês daqui!!
Sem dúvida, o trabalho em si já é uma grande vitória e tenho certeza de que este é um grande estímulo pra galera aí.
Muita força e fé em Deus e no trabalho de vocês!!

Fátima Franco disse...

Natty:
parabéns!!! Ter ido para a segunda fase já é um grande sucesso.E que venha o prêmio final.
bjs

Robson Freire disse...

Querida amiga

Isso tudo que está acontecendo e fruto do seu talento, trabalho e dedicação. Ter mais de 60.000 mil visitas, estar selecionada para a segunda fase do premio em nível nacional e ser reconhecida por outros profissionais de educação do "calibre" da Cybelle Meyer, da Lilian, da Leonor, da Jenny, do Franz, da Suzana entre outros só vem mostrar o quanto talentosa você é.
Abraços e Parabéns pela conquista

Natania A S Nogueira disse...

Obrigada, Jenny, Fátima, Valéria, Robson e Thaiza! Estou até meio que anestesiada. A Secretária de Educação encontrou comigo agora de tarde e está empolgada, tb. A semana começou com uma boa notícia. Espero que possamos arrumar a gibiteca a tempo de fazer o filme (a reforma tá toda enrolada). Em todo caso, o trabalho dos nossos voluntários também é fora da gibiteca, mas seria legal se ela aparecesse no vídeo

Teresinha Bernardete Motter disse...

Parab�ns Nat�lia pelo teu trabalho.
Quem dera poder conhec�-lo todo, aos poucos o farei.
abra�o
Bernardete

Alexandre Lancaster disse...

Meus parabéns, Natty!

Marilia disse...

" Um sonho que sonha só é só um sonho, mas um sonho que se sonha junto é realidade. " Vinicius de Moraes Parabéns! Vou ficat na torcida! Nj Marilia -Charqueadas-RS
htpp://dacoloniaparaomundo.blogspot.com

Anônimo disse...

Mais uma de suas façanhas, seu sorriso até parece o da Marcela quando faz algo extraordinário.
Você merece todo reconhecimento, estamos a sua disposição.JLGM

Rafael "Lupo" Monteiro disse...

Parabéns, Naty! Mais do que merecido!!!!

Beijos!

Natania A S Nogueira disse...

Pessoal, agradeço muito a força, de coração. Espero que possamos trazer mais boas notícias para o blog. Mais do que ganhar, participar é uma experiência estimulante e que nos colocar em pé de igualdade com outras instituições, em todo Brasil. este estímulo é nosso maior prêmio.