domingo, 7 de setembro de 2008

Secretaria de Cultura lança edital para quadrinhos

Alguns setores da cultura com maior dificuldade para arrecadar fundos via Lei Rouanet têm R$ 1,28 milhão da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo disponível por meio de editais públicos. Artes visuais, projetos de hip hop, fotografia e quadrinhos --área nunca antes considerada-- são contemplados pela seleção.


São R$ 500 mil para 25 projetos de artes visuais --aumento de 16% em relação ao último edital do governo do Estado para o setor--, R$ 350 mil para 14 projetos de hip hop e R$ 250 mil para dez projetos de histórias em quadrinhos. Os prazos para inscrição são: 3/10, para artes plásticas; 15/10, para hip hop e 16/10, para quadrinhos.


O edital de fotografia, que vai destinar R$ 180 mil a 60 selecionados, deve ser lançado só na semana que vem. Por enquanto, a novidade é o edital de quadrinhos. "É uma aposta numa área que a gente percebe que está em expansão", disse à Folha André Sturm, coordenador da Unidade de Fomento e Difusão de Produção Cultural da Secretaria de Estado da Cultura. No segundo edital destinado ao hip hop, a secretaria optou por deixar menos específico o texto e contemplar quatro áreas: dança, DJ, MC e grafite.


Nas artes visuais, serão financiados pintura, escultura, instalação, performance e outros suportes, sendo que, de acordo com Sturm, "50% do peso da avaliação" será o currículo do artista proponente. No edital de fotografia, serão escolhidas 60 fotos para fazer parte de uma exposição. Depois, 12 das 60 imagens serão publicadas num livro. Os editais podem ser consultados na íntegra no site www.cultura.sp.gov.br.


Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u442086.shtml

4 comentários:

Profe Márcia disse...

Oi Natania, passei para conferir teus blog's. Me apaixonei pela gibiteca é claro,.
Como alfabetizadora, vejo muito potencial nos gibis. Minha salinha tem uma gibiteca bem modesta perto daquela que vi nas fotos da sua escola rsrsrs, mas já é um começo. A gurizada adora manusear os gibis e pedir que eu conte histórias e eu os incentivo a desvendar o universo das letras através da leitura destes materiais. Vou linkar seus blog's, assim fica mais fácil a gente se comunicar.
Agradeço de coração a acolhida carinhosa, nos blog's educativos.
Abração
Márcia - Blog Espaço da Criança

Licínio Filho disse...

Oi Natania,
vim conhecer seu blog e estou admirado com tanta informação legal.
Vou me tornar frequentador, adoro HQs.
Irei criar um link em minha página.
Abraços,

Licínio

Natania A S Nogueira disse...

Oi, Marcia!
Que bom que vc gostou! Eu acho o trabalho de alfavetização maravilhoso e muito valioso! Eu, sinceramente, não me sentiria segura na missão de ensinar as primeiras letras e acho que o professor alfabetizador deveria ser o mais bem remunerado e mais valorizado da nossa categoria. Espero que vc volte sempre e que possa deixar sugestões e comentários. Um abraço!

Natania A S Nogueira disse...

Oi, Licínio!
Que bom que vc gostou! Espero que volte sempre!
:-)