sábado, 6 de setembro de 2008

Workshop do Studio Seasons

O Studio Seasons informa que estará ministrando um workshop na III Semana de Quadrinhos da UFRJ, com o tema: Mangá - metódos de composição e a produção nacional. O workshop ocorrerá na sexta-feira, dia 31 de Outubro no local do evento: Sesc Madureira, das 18:00 às 22:00hs. Endereço: Rua Ewbanck da Câmara, 90 - telefone: (21) 3350-7744.

O evento será gratuito e aberto ao público interessado. Segue a programação completa.

Debates:
28/10
QUADRINHOS: ARTE?
Muitas vezes a importância dos quadrinhos como manifestação artística não é bem compreendida. Pretendemos aqui discutir o lugar dos quadrinhos no universo da arte, suas relações com a comunicação, com o imaginário coletivo, identidade cultural e com o público.

29/10
MÍDIA DIGITAL E ARTE SEQUENCIAL
Será discutido o uso de diferentes mídias como meio de divulgação para as histórias em quadrinhos, os benefícios e desvantagens para os autores, além das perspectivas do mercado de HQ’s no mundo virtual.

30/10
QUADRINHOS E HUMOR POLÍTICO
O uso do cartum nos quadrinhos, charges e caricaturas é uma forma irreverente de exercer a crítica social. Essa discussão irá pautar a importância do gênero no Brasil, bem como suas diversas vertentes, do ativismo artístico até o humor editorial.

31/10
PUBLICAÇÃO DE HQ´s NO BRASIL
Muitos quadrinistas iniciantes encontram dificuldades para publicar seus trabalhos. O debate irá pautar as possibilidades para a publicação de material autoral, apesar da falta de investimento nesse setor no Brasil.

Nenhum comentário: