sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Curso de roteiro de quadrinhos


A jornalista Carol Almeida ministra, a partir de segunda-feira, 15 de setembro, um curso de roteiro de quadrinhos em Recife. Cinco vezes indicada como Melhor Articulista de Quadrinhos no Troféu HQMix, ela assina a coluna Zine no Jornal do Commercio e mantém o blog www.zuper.com.br. As aulas trarão uma introdução sobre as histórias em quadrinhos, um estudo dos gêneros e também será ensinado como estruturar um roteiro. No final do curso, haverá um debate sobre o roteiro criado por cada aluno.

O curso acontece na Conteúdo Criativo (Rua das Pernambucanas, 144, em Graças). São 15 horas/aula, com direito a certificado de conclusão. O investimento custa R$ 220 e estão disponíveis 12 vagas. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail oficina@conteudocriativo.com.br ou através dos telefones (xx81) 3076-0380 / 9666-0688 / 9686-0446.

Confira o conteúdo das aulas:

Aula 1: Uma introdução à história das histórias em quadrinhos: os bastidores de quem realmente criou uma poderosa indústria de entretenimento e as pessoas que construíram o formato;
Aula 2: Histórias em quadrinhos é coisa de gente grande: como os autores estão descobrindo nos quadrinhos a melhor forma de comunicação; definição dos diferentes tipos de quadrinhos adultos: testemunhais, jornalísticos ou próprios da contra-cultura.
Aula 3: Como fazer um roteiro para quadrinhos: quais as escolhas a serem feitas em um roteiro de quadrinhos, uso das palavras, uso das imagens, enquadramentos, momentos, fluxo. Será pedido aos alunos o esboço de um roteiro.
Aula 4: Aula prática, onde o aluno pegará uma ou duas histórias em quadrinhos e reescreverá o roteiro, sem imagens.
Aula 5: Exercício e debate sobre os roteiros preparados pela turma.
Fonte: http://hqmaniacs.uol.com.br/principal.asp?acao=noticias&cod_noticia=17324

2 comentários:

Robson Freire disse...

Querida Amiga Nathy

Te indiquei ao premio Dardos lá no Caldeirão de Idéias. Ta uma olhada na lista dos meus indicados. Lá também esta o regulamento do premio.

Bjs

Natania A S Nogueira disse...

Vou olhar sim, Robson!
Estou muito enrolada estes dias mas assim que der eu vou ler o regulamento.
Obrigada por lembrar de mim!
:-)