sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Nossos alunos em ação!

A gibiteca ainda não pôde voltar a funcionar normalmente, por conta das mudanças e das reformas que a sala onde vamos ficar está passando. No entanto, acredito que até o dia 10 de Outubro tudo já esteja de volta a seu lugar. No entanto, trabalho não para. Além de estarmos registrando semanalmente as doações que recebemos, temos, nossos alunos começaram a trabalhar com as crianças menores.

Pois é, Paulyare e Karoline, duas alunas do 9º ano, estão trabalhando juntamente com a professora do 2º ano, Sheyla Fontes. Uma vez por semana, elas estão separando 50 minutos de seu tempo para ir na escola a tarde, reunir as crianças (7 a 8 anos) e apresentá-los às histórias em quadrinhos. Esta semana elas levaram HQs da Turma do Sítio do Picapau Amarelo.

Reunidas em cima do "tapetão" (fotos tiradas pelas nossas voluntárias), as crianças examinaram várias revistas e depois contaram o que estavam lendo e falaram dos personagens. As nossas alunas estão adorando. Trabalhar assim com as crianças está sendo muito proveitoso para elas, em vários sentidos. Já os meninos, bem, ele tem preferido o trabalho mais pesado, do tipo carregas as caixas de revista e registrar as doações, mas assim que a gibiteca estiver com seu funcionamento normalizado eles vão passar a trabalhar com crianças menores, seja fazendo empréstimos, visitando salas ou mesmo, quem sabe, coordenando pequenas aulinhas de leitura de gibis.

Quanto aos alunos, estão adorando a novidade. A professora disse que eles estão entusiasmados e se interessando pelos gibis. Na próxima semana eles irão conhecer os quadrinhos do Pato Donald e do Mickey.

Nenhum comentário: