domingo, 15 de janeiro de 2012

Festival de Quadrinhos e Mangás acontece em Campos do Jordão durante as Férias

Os amantes das histórias em quadrinhos poderão encontrar muita informação nestas férias em Campos do Jordão, pois a cidade recebe a primeira edição do FestQuadrinhos.

Evento acontece entre os dias 16 de janeiro e 17 de fevereiro na Biblioteca Municipal, e deverá reunir mais de 70 publicações em quadrinhos. Desenhos em mangás e DVD`s com filmes inspirados em personagens dos quadrinhos, também fazem parte da exposição.

A atração deve despertar o interesse de adultos e crianças, mostrando curiosas publicações, que incluem desde histórias clássicas da literatura contada em formato de quadrinhos, como "20.000 Léguas Submarinas" e "Frankenstein", até livros com personagens famosos de HQ como Tintim, Asterix, Menino Maluquinho, e os mitos Marvel como Hulk, X-Men , o Quarteto Fantástico, dentre outros.

Outras curiosidades também estão presentes na exposição, como a biografia do cantor Michael Jackson desenhada em mangá e publicações com histórias para adultos como "A sombra das torres ausentes" de ArtSpiegelman.

Quem quiser se aventurar praticando a arte dos quadrinhos, poderá participar ainda de um workshop sobre desenho.

Entre as raridades expostas está uma coleção com os primeiros números do Pato Donald desde 1950. Serão expostas também linhas do tempo para mostrar a evolução dos rosto do Superman desde 1938 até o hoje, e também as variações das roupas do super herói Batman.

Uma exposição com trabalhos de artistas locais também estará disponível no evento. 

O 1º FestQuadrinhos tem entrada franca e acontece de segunda a sexta-feira das 8h às 17h na Biblioteca Municipal de Campos do Jordão, que fica na Rua Dr. Altino Arantes, 80, em Vila Abernéssia.

Postado originalmente no NETCAMPOS.COM

Nenhum comentário: