sexta-feira, 9 de maio de 2014

"Ima - Sempre em Frente" - quadrinhos abordam o holocausto

A história de uma jovem austríaca em plena 2ª Guerra é contada no livro "Ima - Sempre em Frente", da editora Artliber. A obra é uma narrativa escrita e desenhada por Eric Peleias e foi inspirada na vida de Ima, a avó de um amigo do autor. A homenageada estará presente no lançamento, que acontecerá no dia 14 de maio, às 18 horas, na Livraria cultura do Conjunto Nacional (Avenida Paulista, 2.073 - Jardins). O prefácio é assinado pelo ator Dan Stulbach.

"Sempre gostei de quadrinhos e quando ouvi a história de Ima tive a certeza de que poderia contá-la por meio da grafic novel. Espero que os leitores analisem o holocausto com um olhar real, como uma mancha na história mundial. É desta forma que retrato este período nos meus desenhos", conta o autor, Eric Peleias.

A história e a forma de contá-la mobilizou diversas personalidades e empresas. Uma delas foi a agência The Group Comunicação que está apoiando a obra por acreditar na importância e na riqueza criativa de narrar uma história de guerra, mas com apelo educacional. "Li este livro para o meu o meu filho e fiquei encantado com a forma como a narrativa se desenvolve", destaca o presidente da The Group Comunicação, Fernando Guntovitch.

Além da The Group Comunicação, apoiam a obra Livraria cultura, Yael Steiner - Marketing cultural e Zancaner Costa, Bastos e Spiewak Advogados.

A ideia é que a obra seja futuramente aplicada como material didático e na formação de professores, já que o tema curricular abordado nas instituições de ensino.
Publicado na SEGS

Nenhum comentário: