sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

DEZ ANOS DA GIBITECA ESCOLAR

A primeira postagem de 2017 é especial. A nossa Gibiteca está comemorando este ano 10 anos de funcionamento. De lá pra cá muitos jovens leitores de quadrinhos foram formados na nossa escola, assim como tantos outros aprenderam com os quadrinhos como melhor se expressarem em diversos conteúdos.

Inaugurada no dia 11 de maio de 2007, a Gibiteca escolar começou como um pequeno projeto, envolvendo alunos do ensino fundamental. Tínhamos uma salinha minúscula, móveis abandonados no depósito, que os alunos do nono ano limparam e até consertaram, e um acervo doado de 1200 revistas em quadrinhos. 

Em 2011 conquistamos um espaço mais amplo, as antigas estantes de ferro ainda permanecem, mas juntaram-se a elas outras, assim como mesas e cadeiras que são usadas para atividades dentro da gibiteca. Nosso acervo é de quase 10.000 revistas e já podemos, inclusive, repassar partes dele para outras gibitecas.

Nossa Escola é mais do que agradecida pelo reconhecimento de toda a comunidade escolar, que não apenas abraçou o projeto como é, certamente, a responsável pela sua continuidade. Por isso, a Escola Municipal Judith Lintz Guedes Machado, em parceria com os órgãos responsáveis pela a educação e a cultura de Leopoldina, irão promover uma série de eventos em comemoração aos 10 anos da nossa gibiteca.

Iniciaremos com uma série de postagens semanais destacando atividades desenvolvidas na última década. Em breve será lançada, também, a programação oficial das comemorações.

Nenhum comentário: