domingo, 20 de julho de 2008

Novidades da Editora Nona Arte


Uma dica quentíssima para professores do ensino fundamental e médio é dar uma passada no site da Nona Arte . André Diniz reformulou o site e deixou ele muito mais interessante e cheio de novidades. Além de disponibilizar HQs para download ele está oferecendo prévias de suas novas produções. Adorei quase tudo que vi.

Aliás, André Diniz tem dedicado uma atenção especial às HQs com fins didáticos.


“Estou produzindo HQs ligadas a temas como história, folclore, adaptação de contos clássicos, ecologia, entre outros interessantes às escolas, cada uma ocupando apenas uma página de papel A4. A idéia é disponibilizar gratuitamente um material paradidático de facílima reprodução, quase a custo zero, visando principalmente as escolas e alunos com poucos recursos.”


Imagine, poder conta com este material na escola, praticamente grátis, disponível para ser trabalho com alunos com leitura feita diretamente no computador ou através da impressão de páginas. Imagine estudar escravidão, falar sobre folclore e ecologia, usando quadrinhos como um recurso paradidático. Eu estou indicando este material para os professores do ensino regular, mas ele também pode ser usado no meio acadêmico, em cursos de formação de professores, filosofia, sociologia, história, etc.


Em breve Diniz estará lançando, pela Editora Escala Educacional, HQs sobre a Guerra de Canudos, A Revolução Russa, A Revolução Farroupilha, A Guerra de Canudos, além de obras e Maquiavel e Voltaire.

Vale a pena dar uma espiada!

2 comentários:

Jenny Horta disse...

Que grande idéia a dele!! Muito bacana mesmo.Agora, lá no Blog está rolando uma brincadeirinha e você também foi contemplada!! Dê uma olhada, mas não é obrigatória, ok?

Natania A S Nogueira disse...

Pois é, e tem lançamento hj! Gostaria de estar lá!!!
:-)