sexta-feira, 25 de julho de 2008

Oficina de quadrinhos na colônia de férias

Fui convidada a participar de uma oficina de quadrinhos na colônia de férias de Acquademia. Reunimos cerca de 30 crianças entre 8 e 12 anos de idade, fizemos uma breve explanação sobre o que são Histórias em Quadrinhos e quais são seus elementos característicos. Depois, as crianças pegaram HQs para folhear e identificar estes elementos (onomatopéias, tipos de balões, etc). Feito este exercício, elas foram divididas em grupos e cada grupo recebeu uma folha de papel pardo, dividida em sete quadrinhos, onde tiveram cerca de uma hora e meia para criar uma história em quadrinhos sobre a colônia de férias. Os monitores da colônia escolheram a melhor HQ. Os resultados foram divertidíssimos. Veja as fotos da oficina.


2 comentários:

Valéria Fernandes disse...

Que legal a oficina, Natania. Parabéns. Espero que ano que vem tenha mais e que as próprias crianças virem suas auxiliares.

Natania A S Nogueira disse...

Olha que tem uns meninos e meninas entendidas no assunto! Eu gostei muito da esperiência e foi legal ver as crianças se organizando, ao ar livre, procurando o melhor espaço para trabalhar e trabalhando em equipe. Muito gratificante, mesmo.