quinta-feira, 17 de julho de 2008

Visita à Ediouro e mais doações para nossa gibiteca

Minha semana no Rio de Janeiro foi muito proveitosa. Eu tive a oportunidade de fazer uma visita às dependências da Ediouro, uma das mais importantes grupos editoriais do Brasil e um dos nossos mais antigos incentivadores. Só para lembrar, a Ediouro, através da Pixel Média ( que faz parte do grupo e que se volta para a produção de quadrinhos adultos como Corto Maltese, de Hugo Pratt, Gullivera, de Milo Manara e Spawn), foi a primeira editora a fazer uma generosa doação de quadrinhos para nossa gibiteca, acreditando no nosso trabalho muito antes dele ter ganhado espaço na mídia. O grande responsável por isto tudo foi um dos seus editores: Hélio Lopes (foto ao lado). Aliás, o Hélio possui um Blog. Para visitá-lo é só clicar aqui

Foi ele que me convidou para conhecer a editora e presenteou a Gibiteca com mais dois volumes de Corto Maltese (agora temos quatro) e com uma encadernação de luxo dos Invisíveis. Na oportunidade falamos sobre quadrinhos, sobre projetos educacionais e sobre, claro, a nossa gibiteca. Foi uma reunião muito proveitosa e que teve, por algum tempo, a participação do editor da Desiderata S. Lobo e do meu grande amigo Pedro Bouça, que estava de férias no Brasil.

É muito bom saber que nosso trabalho está sendo valorizado. A escola agradece a acolhida, o apoio e espera poder realizar um trabalho ainda melhor!

Nenhum comentário: