quinta-feira, 17 de julho de 2008

20º Prêmio HQ Mix

Saiu o resultado do 20º Troféu HQ Mix deste ano e dentre os vencedores estão, novamente, alguns dos nossos "parceiros" (grupos, sites, pessoas ou empresas que apoiam o trabalho na gibiteca). Neste ano destacamos a merecida premiação do Menino Caranguejo, HQ nacional e com um forte apelo ecológico. Um trabalho que tem tido um bom retorno aos seus idealizadores. Outro destaque é o site do Universo HQ, mais uma vez premiado como o melhor site dos sobre quadrinhos. Eles merecem! Ninguém dá mais força aos quadrinhos, editoras e profissionais ligados à 9ª arte do que a equipe do UHQ. Por fim, a Pixel irá receber vários prêmios, entre eles o de melhor editora de quadrinhos de 2007.

Criado pela dupla Jal e Gualberto Costa em 1988, no programa TV Mix que era apresentado por Serginho Groisman, na TV Gazeta, de São Paulo, o Troféu HQ Mix é reconhecido internacionalmente como o principal prêmio da América Latina na área.

A entrega dos troféus acontecerá no dia 23 de julho, no Sesc Pompéia, (Rua Clélia, 93 - Lapa - São Paulo/SP), a partir das 20h, com a apresentação de Serginho Groisman, acompanhado pela banda JumboElektro/Cérebro Eletrônico.

O troféu traz a imagem do Samurai, personagem de Cláudio Seto, em uma escultura do artista Olintho Tahara. O mote é o centenário da imigração japonesa. Todo ano a estatueta do HQ Mix homenageia um personagem e/ou autor diferente.

Saiba a relação completa dos premiados clicando aqui.

Nenhum comentário: