terça-feira, 22 de julho de 2008

Editora Globo lança álbuns educativos da Turma do Sítio do Picapau Amarelo


Já estão à venda quatro livros da Coleção Você Sabia? Sítio do Picapau Amarelo, da Editora Globo. As aventuras abordam temas históricos e datas comemorativas relevantes, com a intenção de relacionar a leitura ao universo escolar.

Os álbuns estrelados pelos personagens de Monteiro Lobato são estes: Você Sabia? Descobrimento e Independência do Brasil, Você Sabia? Abolição da escravatura e proclamação da República no Brasil, Você Sabia? Carnaval e festas juninas e Você Sabia? Festas de fim de ano e páscoa. Todos já haviam sido publicados anteriormente em formato revista.

Os livros são no formato 20,2 x 26,6 cm, têm 96 páginas coloridas e custam R$ 24,00 cada um. Todos foram escritos e desenhados por Miguel Mendes, que apenas no das festas de final de ano e páscoa teve a companhia de André Simas.

Nota: Uma pena que este material tenha saído da banca de jornal, onde estava acessível a todos e com um preço menor e tenha migrado para as livrarias. Quem tiver condições de comprar, é um bom material para se usar nas salas de aula e para se ter em casa, como fonte de pesquisa para jovens estudantes. Eu sugiro as edições sobre carnaval e festa junina e sobre o descobrimento.

Fonte: www.unibersohq.com

Nenhum comentário: