quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Filósofos em Ação

Este mês, a Gal Editora lança no Brasil sua primeira publicação – o álbum Filósofos em Ação, que apresenta uma visão divertida sobre grandes filósofos e pensadores da humanidade. A HQ é uma criação de Fred Van Lente e Ryan Dunlavey e ganhou o Prêmio Xeric, de incentivo aos quadrinhos independentes norte-americanos, em 2004.

No rol de filósofos estão Platão, o campeão de luta livre da Grécia Antiga; Nietzsche, o Super-Homem; Bodhidharma, grão-mestre do Kung Fu; Santo Agostinho, que não é tão santo assim; Freud, o homem que mudou o sexo; Jung, o descobridor do inconsciente coletivo e Joseph Campbell, especialista em mitologia que inspirou a saga Star Wars, mas não ganhou um centavo por isso. As histórias misturam filosofia e bom humor, misturando conceitos modernos e referências a filmes, histórias em quadrinhos e cultura pop.

O lançamento oficial da revista acontece na JediCon de São Paulo, neste sábado, dia 11 de outubro. O evento acontece entre as 10 e 18 horas na Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (Rua Voluntários da Pátria, 547, próximo ao Metrô Tietê), com a presença dos editores. Filósofos em Ação é o primeiro lançamento da Gal Editora, cuja intenção é trazer ao Brasil material de editoras independentes.

De acordo com Muniz, obras vencedoras de prêmios como o Eisner, o Ignatz e o Grand Prix de Angoulême já estão em produção. A Gal Editora também trará alguns títulos de humor e terror, inclusive alguns que misturam os dois gêneros. Filósofos em Ação tem 100 páginas no formato 16,5 x 24 cm e custa R$ 29,90. O álbum será vendido em livrarias, lojas e bancas especializadas, ou diretamente com a editora, pelo e-mail gal.editora@gmail.com ou pelo telefone (xx11) 4508-0325.

Fonte: HQ Maniacs

2 comentários:

Carminha disse...

oi Natania, sempre com novidades, interessante esse livro espero encontrá-lo por aqui ( Uberaba).

Ah, pasa no meu blog que tem um prêmio pra vc.

Bjs

Natania A S Nogueira disse...

Obrigada e desculpe-me, Carminha! Com toda a correria desre segundo semestre eu nem consegui pegar o meu prêmio (acho que perdeu a validade), mas eu fui ao seu blog e agradeço muito a lembrança e o carinho.
Beijão!