segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Oficinas de HQs e Desenho na Aliança Francesa

A Ação Cultural Oficina HQ, em parceria com a Aliança Francesa de Salvador, abriu inscrições para duas novas oficinas, de desenho e de quadrinhos. As aulas acontecem aos sábados, a partir do dia 1º de novembro. A proposta da Oficina de Quadrinhos - Módulo 1 é abordar as etapas de realização de uma HQ, como desenho, criação de personagem, análise de figurino, simbologia de cores, roteiro e storyboard. As aulas dividem-se entre teoria e prática, onde os participantes desenvolvem um projeto de quadrinhos como conclusão do curso.

São 14 aulas, aos sábados, entre 15h30 e 17h30. O investimento é de R$ 300,00 e pode ser parcelado em até três vezes. A Oficina de Desenho, para crianças de 7 a 12 anos, se propõe a abordar de forma lúdica alguns processos de criação e técnicas de desenho com ênfase no desenvolvimento da percepção visual. O limite é de 10 alunos por turma.

São 10 aulas, das 15 às 17 horas. O investimento é de R$ 270,00, em até três vezes.

A Aliança Francesa fica na Avenida 7 de Setembro, 401, Ladeira da Barra. Para maiores informações, entre em contato com os telefones (xx71) 3336-7599 ou 8807-4331 ou pelo e-mail contato@oficinahq.com. As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas.

A Oficina HQ comemora cinco anos de atividades em parceria com espaços culturais de Salvador-BA, e é coordenada pelo designer e artista plástico Wilton Bernardo (formado pela UFBA). A Ação Cultural, iniciada por Wilton, já conta em sua uma equipe de professores com Lucas Pimenta (professor e roteirista), Isadora Sabbar (professora de Artes também graduada na UFBA) e Adalton (graduando em Letras-UFBA).

As atividades desenvolvidas pela Oficina HQ desde 2003 podem ser conferidas no site www.oficinahq.com.

Nenhum comentário: