segunda-feira, 27 de outubro de 2008

HQs e ensino religioso

Uma novidade: um site disponibiliza material para trabalhar com ensino religioso (seja em escolas ou em catequeses. No caso, o material se adequa a religiões cristãs. São textos em pdf . dicas de links e Hqs digitalizadas envolvendo personagens dos quadrinhos. X-Men, Hulk, Tio Patinhas, o dinossauro Horácio e muitos outros são usados para passar mensagens bibliocas ou reflexões acerca da espiritualidade humana.

Além dos textos há, também, entrevistas com profissionais que trabalham com as artes plásticas como a Márcia d'Haese (Smilinguido, Mig e Meg) e Rubinho Pirola ("Café com Deus"). Eu passei os olhos pelo site, que foi montado pelo jornalista Fernando Passarelli - aliás, Passarelli é um dos maiores colaboradores da nossa gibiteca, tendo feito uma doação no início deste ano que corresponde a cerca de 10% do nosso acervo.

Segundo Passarelli, o site " É uma forma de oferecer material didático e/ou inspiração para quem trabalha com o público jovem e busca novas formas de apresentação do evangelho."

O nome é Deus no Gibi e o endereço é o www.deusnogibi.com.br
Como sei que há muitos profissionais do ensino que trabalham com religião e mesmo filosofia, creio que o material que o site disponibiliza passa ser um recurso a mais nas salas de aula e mesmo nas igrejas cristãs. Um recurso pode pode atingir principalmente os adolescentes, uma vez que o universo dos quadrinhos está cada vez mais presente, principalmente por meio das adaptações feitas para o cinema.

Nenhum comentário: