quinta-feira, 2 de julho de 2009

A Exposição de quadrinhos da Turma do Xaxado na Biblioteca Central dos Barris de 01 a 30 de julho de 2009


O Projeto Xaxado Itinerante - É uma ação comemorativa aos 10 anos da Turma do Xaxado e trata-se de uma atividade cultural de fomento aos quadrinhos e a literatura nordestina, aliada a uma política de conscientização do uso destes produtos como ferramentas de educação de crianças e adolescentes.


O Projeto consta de uma exposição e edição de um superlivro da Turma do Xaxado com 1.000 tiras, 216 páginas e 21,0 X 28,0 cm. Com prefácio do professor, escritor e jornalista Sérgio Matos, que foi o primeiro editor a publicar o Xaxado no caderno Municípios do jornal A Tarde e orelha do jornalista Paulo Ramos do Blog dos Quadrinhos.


A exposição de quadrinhos é feitos pelo idealizador da Turma do Xaxado, Antonio Cedraz e por renomados cartunistas convidados entre eles: Bira Dantas, Flávio Luiz, Sidney Falcão, Lailson de Holanda, Spacca, Cau Gomez, João Marcos, Lucas Lima e Hector Salas.


O projeto tem apoio institucional do Programa de Fomento à Cultura do Fundo de Cultura do Governo da Bahia.


O livro 1.000 tiras em quadrinhos da Turma do Xaxado já está a venda na livraria LDM, na Piedade e na lojinha do Farol da Barra.


4 comentários:

Cris Pandolpho disse...

Muito dinâmico este projeto...
Bjos

Natania A S Nogueira disse...

Sim, muito. Eu gostaria que aqui no interior de MG a gente tivesse umas oportunindades como esta.

Luciane G. da Rosa disse...

Concordo com Natania, seria ótimo que no interior também tivessemos oportunidade de ter projetos como este, seja em MG ou SC.

Raquel disse...

è muito bom ter incentivo naquilo que fazemos, projetos como este fazem nos sentirmos realizados. Parabéns pela iniciativa.