quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Hiroshima – A cidade da Calmaria


Editora JBC traz ao Brasil o premiado mangá sobre as consequências da bomba de Hiroshima chega ao Brasil. Hiroshima – A cidade da Calmaria é uma referencia nos movimentos mundiais pela paz

Dia 6 de agosto faz 65 anos que a bomba nuclear atingiu Hiroshima e marcou a história mundial.

As consequências desse ataque nuclear são revistas de maneira delicada e tocante em premiado mangá que chegará ao Brasil pela Editora JBC, intitulado Hiroshima- A Cidade da Calmaria. Selo especial da JBC, Graphic Novel, o volume único terá acabamento e papel superiores.

Hiroshima – A Cidade da Calmaria entrelaça duas histórias comoventes sobre as consequências da bomba. Sensível, belo, suave, delicado, simples. Assim pode ser definida a obra criada por Fumiyo Kouno, que até hoje é uma referência nos movimentos mundiais pela paz, como a Conferência do Tratado sobre a Não Proliferação de Armas Nucleares 2010 promovida pelo Ministério das Relações
Exteriores do Japão.

Originalmente lançada em 2003 na revista mensal Manga Action, da Editora Futabasha, em 2004 a obra foi compilada em um único volume. Em 2006, a emissora japonesa NHK a transformou em um áudio-drama de 50 minutos. Em julho de 2007, o escritor Kei Kunii publicou um romance baseado no título e, no mesmo mês, a versão da história em filme foi exibida nos cinemas japoneses, não sem antes ter a sua estréia no Festival de Cannes, em maio do mesmo ano. Logo vieram os prêmios. O título impresso recebeu o Grande Prêmio em mangá no Japan Media Arts Festival (2004) e o Osamu Tezuka Cultural Prize (2005).

Publicado em sete países, foi considerado o melhor mangá traduzido para o inglês pelas revistas New York Magazine e Publishers Weekly (2007). A versão para a rádio foi premiada no Art Festival Award in the Radio Division promovido pela Agência para Assuntos Culturais do Ministério da Educação japonês, enquanto o live-action obteve sucesso de público e de crítica, tendo a atriz protagonista, Kumiko Aso, conquistado vários prêmios, entre eles o Mainichi Film Awards.

Hiroshima – A Cidade da Calmaria
Editora JBC
Autor: Fumiyo Kouno
13,5 x 20,5 cm
112 páginas
R$ 19,90

ORIGINALMENTE PUBLICADO NO IMPULSO HQ

4 comentários:

Thaiza Montine Gomes dos Santos Cruz disse...

Amiga do céu!
Assim você me infarta!
Não só quero como preciso desse mangá!!
o.0
Perfeito para o trabalho que iniciei agora!
Como sempre, você trazendo ótimas dicas e conteúdo!!
Beijinhos!

Thaiza Montine Gomes dos Santos Cruz disse...

p.s.: Já reproduzi a dica lá no QUIMILOKOS!
^^!

Lucas Pimenta disse...

Mais uma grande obra para coleção de HQs com esse tema...

Já tive a oportunidade de ler (em um desses scans da vida) agora é comprar para ter em mãos e na coleção.

Com certeza, vai dá para fazer um trabalho fantástico em sala de aula.

Abraços,

Natania A S Nogueira disse...

Acreditam que eu comprei e ainda não li? Vou ver se começo amanhã mesmo.