quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Conrad lança A Arte da Guerra - O Nascimento do Império Chinês

Antes de se tornar o país que é hoje, a China era uma terra dividida em diversos reinos. Qin Shi Huang conseguiu unificar o território fragmentado após uma série de guerras sangrentas e se tornou o primeiro imperador chinês, dando início à dinastia Qin.

Após sua morte e o colapso da dinastia Qin, houve diversos levantes comandados pelos reinos que haviam sido subjugados. Dois deles conseguiram se restaurar e passaram a dividir o controle do país.

Era apenas uma questão de tempo até que ambos entrassem em confronto pela supremacia da China. Essa é a história da contenda entre os reinos Chu e Han, uma disputa permeada pela filosofia da arte da guerra.

O confronto entre esses dois reinos ficou marcado por jogadas militares e políticas, que se tornaram parte da cultura chinesa. A história da China é a história da arte da guerra.

Arte da Guerra: O nascimento do Império Chinês - Vol 1 (formato 21 x 25 cm, 208 páginas, R$ 29,90), de Ko Woo-young, é uma publicação da Conrad Editora. A obra terá oito volumes.

O autor, Ko Woo-young (1939-2005), nasceu na China e se mudou para a Coreia no fim da Segunda Guerra Mundial. Estreou nos quadrinhos em 1954, com uma versão coreana do Mickey Mouse. Ele é considerado um dos maiores quadrinhistas coreanos e o grande responsável pela popularização do manhwa (quadrinho coreano) na Coreia do Sul.

POSTADO ORIGINALMENTE NO UNIVERSO HQ

Nenhum comentário: