terça-feira, 6 de setembro de 2011

Inovador projeto de HQ financiado por Crowdfunding


Colin e Joel são dois amigos que, inadvertidamente, entram no meio de um holocausto zumbi. Eles poderiam tentar sobreviver, mas Colin prefere ficar brigando com Joel, culpando-o pelo assassinato de sua esposa e filha depois que ambas se tornaram zumbis. Assim começa uma perseguição de humor negro, repleta de referências a clássicos filmes de terror.
Isso acontece na História em Quadrinhos dos Mortos, uma webcomic espanhola, criação de  Álvaro Loman (roteiro) e Mario Domínguez Soler (Arte), financiada por Crowdfunding e distribuída via Creative Commons gratuitamente na Internet.
O que é bacana e inovador nesse projeto é que ele oferecer aos leitores a chance de reescrever e redesenhar qualquer parte da história em quadrinhos, além de poder criar novos personagens, e redistribuí-la gratuitamente online.
E mais, a História em Quadrinhos dos Mortos não é uma HQ fechada; a história continua até onde os leitores quiserem. Aqui o interesse dos leitores é o único motor que impulsiona a série, pois os benefícios só virão através de uma maneira: a loja online.
Como é normal em projetos financiados por Crowdfunding, a loja é o ponto de encontro para aqueles que querem apoiar o projeto. A partir de dois euros, os leitores podem contribuir comprando os produtos antes de qualquer outra pessoa, ou mesmo recebendo uma cópia do original autografada em casa.
FONTE: http://www.entrecomics.com/
PUBLICADO NO GHQ

Nenhum comentário: