segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Billy Tucci lança graphic novel religiosa

Billy Tucci, criador da ninja Shi e desenhista de várias HQs de super-heróis ao longo dos anos, lançará em dezembro um projeto bem diferente daquele que seus fãs estão acostumados. Chamado A Child is Born, essa graphic novel reconta, na visão do artista, o nascimento de Jesus Cristo.


Tucci disse que A Child is Born é um projeto que está sendo pensado há mais de 10 anos. Quando, há um ano e meio, sua mulher foi diagnosticada com câncer de mama, o artista viu na recuperação dela o chamado para que a história tomasse forma. Pesquisando compulsivamente, Tucci passou meses lendo e entrevistando especialistas sobre como seria, de fato, a vida das pessoas da terra santa há 2000 anos: como elas usariam as roupas ou como seriam seus cortes de cabelo etc. 

Quem conhece o trabalho de Tucci, sabe que ele é capaz de ir fundo quando o assunto é pesquisa, tendo inclusive participado de reencenações de guerra antes de escrever e desenhar Sgt. Rock – The Lost Battalion.Sobre a trama, o artista não esconde que foi complicado reescrever uma história que já foi contada por toda sorte de criadores ao longo dos últimos dois mil anos. Sua saída  foi se aprofundar em pesquisas históricas e em focar, também, nos três reis magos. Apesar de João Maria serem os personagens principais, veremos um pouco de quem foram GasparBaltasar Melchior, o que foi a "estrela de Belém" e como esses três indivíduos chegaram até Jesus.

A Child is Born será lançado pela Apostle Arts, com roteiro e arte de Billy Tucci, cores de Paul Mounts e capa de Tucci e Mark Sparacio.Billy Tucci é o criador da personagem Shi, que existe nos quadrinhos há mais de 10 anos, já tendo sido publicada por diversas editoras. Atualmente Tucci é dono de sua própria editora, a Crusade Fine Arts, que publica suas HQs autorais.

PUBLICADO ORIGINALMENTE NO HQ MANIACS

Nenhum comentário: