terça-feira, 13 de setembro de 2011

5⁰ HQPB: Quadrinhos e Cultura POP na Paraíba


No próximo mês, Outubro, entre os dias 8 e 9 acontecerá a V Edição do “HQPB: Quadrinhos e Cultura POP na Paraíba”, evento dedicado às várias mídias e manifestações da cultura pop na cidade de João Pessoa – PB, como histórias em quadrinhos, cinema, séries de TV, animações, RPG, cultura japonesa, colecionismo de figuras de ação, entre outros do gênero.
Organizado pelo Studio Made in PB, em parceria com a FUNESC (Fundação Espaço Cultural da Paraíba), o HQPB é um evento dedicado ao público da Grande João Pessoa e cidades vizinhas, que visa difundir vários elementos e segmentos da cultura pop e desta forma proporcionar entretenimento a todos, levando em consideração os fundamentos artísticos e culturais.
Já foram realizadas quatro edições do HQPB, sendo elas sediadas nas dependências do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. O Sucesso do evento fica evidente a cada edição, como na ultima, que recebeu mais de 8000 pessoas.
Este ano o evento faz uma justa homenagem ao jornalista e quadrinista Deodato Taumaturgo Borges,  pai do quadrinista Mike Deodato Jr., um dospioneiros das histórias em quadrinhos na Paraíba, e também criador do personagem “O Flama.
Mais informações, como programação podem ser vistas no blog do evento.
Evento Gratuito.
PUBLICADO ORIGINALMENTE NO ZINE BRASIL

Um comentário:

Fanzine Episódio Cultural disse...

VIII CONCURSO PLÍNIO MOTA DE POESIAS 2011 (MACHADO-MG). FALEM COMIGO!

A ACADEMIA MACHADENSE DE LETRAS (Machado-MG) comunica que estão
abertas as inscrições para o VIII Concurso Plínio Motta de Poesias, do
ano 2011.
Entrem em contato para adquirir o Regulamento:
a/c Carlos Roberto machadocultural@gmail.com
ESTE CONCURSO ESTÁ ABERTO PARA TODOS!

OBS: O VALOR DA INSCRIÇÃO ( 2 REAIS) PODE SER COLOCADO DENTRO DO ENVELOPE COM AS 6 CÓPIAS DA SUA POESIA.