domingo, 25 de setembro de 2011

O cartunista Gilmar participa do projeto O Autor na Praça

No próximo sábado, dia 1º de outubro, o humor toma conta do Espaço Plínio Marcos. Nosso convidado é o premiado cartunista Gilmar autografando seus dois livros mais recentes: “Caroço no Angu” e “Ocre – Quadrinhos não recomendáveis para pessoas românticas”. Nesta tarde de autógrafos os livros serão vendidos por preços especiais.

Serviço:
O Autor na Praça recebe o cartunista Gilmar em tarde de autógrafos
Dia 1º de outubro, sábado, a partir das 14h – Evento em espaço aberto ao público.
Espaço Plínio Marcos (Tenda na Feira de Artes da Praça Benedito Calixto) - Pinheiros.
Informações: Edson Lima – 3739 0208 / 9586 5577 - edsonlima@oautornapraca.com.br.
Realização: Edson Lima & AAPBC. Apoio: Casa Puebla, AEUSP, Artver, Max Design, Cantinho Português, TV da PRAÇA, Enlace-media.com e Restaurante Consulado Mineiro.

Sobre o livro “Caroço no Angu” – Coletânea de tiras publicadas em jornais como a Folha de S.Paulo, Jornal do Brasil, Tribuna de Vitória e Diário do Grande ABC, que abordam vários temas como: moda, comportamento, economia, negócios, trabalho, etiqueta e relações teens, tudo isso num tom bem humorado com histórias curtas e personagens anônimos. Foi o primeiro livro de quadrinhos aprovado pelo ProAc – Programa de Ação Cultural  do Governo do estado de São Paulo. (Edição do autor com apoio do ProAc, 48 páginas, 4 tiras por página, 21x28cm, 4 cores, brochura, R$ 15,00), veja algumas tiras do livro: www.flickr.com/photos/28626751@N04/sets/72157624903085339/show.

Sobre o livro “OCRE - "Quadrinhos não recomendáveis para pessoas românticas” - Do traço solto e picante de Gilmar surge “OCRE”, tiras publicadas nos jornais Folha de S.Paulo, Jornal do Brasil, Tribuna de Vitória, Humor UOL, agora reunidas em livro. Os quadrinhos foram inspirados nos relacionamentos entre casais e mostram como a guerra dos sexos pode revelar um humor sagaz e libertino. O resultado é uma série de tiras para curtir a dois. Mas cuidado: antes certifique-se de que ambos estejam desarmados. (Zarabatana Books, 48 páginas, 4 tiras por página, 21x28cm, 2 cores, brochura, R$ 15,00), veja algumas tiras do livro: www.flickr.com/photos/28626751@N04/sets/72157607000523351/show.

Sobre Gilmar – cartunista, chargista, quadrinhista e ilustrador com 25 anos de carreira, já foi premiado nos principais salões de humor do Brasil. Em 2002, recebeu o prêmio HQMIX de melhor cartunista brasileiro e em 2006 conquistou o Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Direitos Humanos, com a charge “Matou, Morreu”, publicada no Jornal Hoje São Bernardo e apresenta como tema a morte de inocentes no confronto entre a Polícia Militar e o PCC em São Paulo. Já publicou cinco livros de quadrinhos: “Cartuns e Humor - Ócios do Ofício” (Editora Escala, 2002), “Para Ler Quando o Chefe não Estiver Olhando”, (2004, aprovado pelo PNLD) “Pau Pra Toda Obra” (Editora Devir, 2005, aprovado pelo PNBE), “Caroço no Angu”, (ProAc, 2009) e “Ocre “Quadrinhos não recomendáveis para pessoas românticas” (Editora Zarabatana books, 2011). Publicações em que trabalhou: Folha de São Paulo, Diário de SP, Diário do Grande ABC, Hoje Jornal, Jornal do Brasil, Tribuna de Vitória, SPFW Journal, Diário Regional, OPasquim21, Bundas, Revista MAD, Jornal Vida Econômica de Portugal. Humor UOL e Você S/A. Editoras que colabora: FTD, Paulinas, Senac, Moderna, Abril e Globo. Junto com os artistas Custódio e Fernandes criou o projeto “Caminhos do Traço”, aprovado pelo ProAc, Programa de Ação Cultural do Governo do estado de São Paulo. O projeto levou  palestras,  oficinas, exposição e distribuição de livros para crianças e adultos de seis cidades do estado de São Paulo, saiba mais: www.caminhosdotraco.wordpress.com. Atualmente, publica no Diário do Grande ABC, Tribuna de Vitória, Humor Uol e  Editora Moderna. Saiba mais: www.gilmaronline.zip.net.  

Nenhum comentário: