domingo, 25 de setembro de 2011

CHARGE CRITICA PROPOSTA DE AUMENTO DA CARGA HORÁRIA ESCOLAR

Amei a charge! Foi publicada no Blog Universidade de Quadrinhos. Tudo a ver com a realidade de muitas escolas brasileiras. Quando eu estudei a carga horária era de 180 dias anuais e a gente aprendia o que tinha que aprender. 

Tem horas que eu me revolto com certas coisas sem cabimento. Acho que primeiro a gente constrói a casa e depois coloca o mobília. O governo está mais interessado em fazer a decoração do que em reforçar a estrutura do sistema escolar. Eu sou a favor de computadores na escola, mas tem que haver um responsável pelo laboratório e aulas específicas; sou a favor de tablet na escola, mas o aluno tem que trabalhar caligrafia, também. Sou a favor de tudo que dê melhores condições ao professor de trabalhar mas  depois que se investir com vontade em formação e se dê ao professor condições de poder trabalhar em apenas uma escola, recebendo um salário digno. 
Clique na imagem para ir direto ao link original.

Nenhum comentário: