terça-feira, 13 de setembro de 2011

Ziraldo e Maurício de Sousa juntos em uma única obra literária


Um encontro mais do que fabuloso foi presenciado na XV Bienal do Livro no Rio de Janeiro, os dois maiores escritores da literatura infantil juntos, em uma única obra prima. O criador da "Turma da Mônica" juntamente com o pai do "Menino Maluquinho", criam a aventura de "Julius" um menino de mais de dois metros de altura, que desde criança, sempre desejou alcançar sonhos como ele: grandes.
Conheça um pouco sobre o livro "O Maior Anão do Mundo", a obra mais vendida nesta edição de 2011 na Bienal do Rio.
Julius é um anão de dois metros e oitenta e cinco de altura. Com certeza o maior anão do mundo. Apesar de saber que era diferente de todo mundo, ele queria fama e glória. Assim que cresceu um pouco mais, o jovem Julius saiu pelo mundo em busca do sonho de se tornar famoso. Depois de tentar jogar vários esportes, basquete nos Estados Unidos e futebol no Flamengo, entre outros, viajar por todo o mundo e aprontar muito, é em um lugar bastante conhecido e inusitado que o maior anão do mundo encontra a tal almejada fama.
Então para falar um pouco mais sobre essa grande aventura, por que não ter aquele bate papo com os próprios criadores? Em uma entrevista exclusiva ao SRZD, Ziraldo, o que deu vida a história, e Mauricio de Sousa, o que deu forma aos personagens, falaram um pouco sobre a parceria desse atual trabalho.
Ziraldo iniciou sua carreira em 1950 em jornais e revistas de expressão como "Jornal do Brasil", "O Cruzeiro" e "Folha de Minas". Entre suas principais obras estão: "A Turma do Pererê" (1960), "Flicts" (1969) e "O Menino Maluquinho" (1980) um dos maiores fenômenos brasileiros.
Maurício de Sousa começou a trabalhar como ilustrador na "Folha da Manhã" (atual "Folha de São Pulo"). Em 1959 publicou sua primeira tira diária, com as aventuras do garoto Franjinha e do seu cãozinho Bidu. Em 1970, lançou a revista "Mônica". Dos quadrinhos, eles foram para o teatro, o cinema, a televisão, a internet, parques temáticos e até pra exposições de arte.
Leia a notícia toda, clicando aqui! 

Nenhum comentário: