segunda-feira, 6 de abril de 2009

Palestras e exposições

O Zine Brasil noticiou uma série de eventos sobre quadrinhos. Confira:

No dia 17 Abril de 2009 (sábado) ás 8:00 da manhã acontecerá uma palestra sobre o livro Desenhando os Quadrinhos, de Scott Mc Cloud,(imagem ao lado) ministrada pelo professor Rafael da Faculdade Mauá.

Se você lê, escreve, ensina ou desenha histórias em quadrinhos; se deseja fazer isso; ou se quer simplesmente ver um mestre das explicações em ação, você precisa ler este livro.” Diz Neil Gaiman Sobre o livro.


A Palestra será realizada na Biblioteca Carlos Drummond de Andradre - Ceilândia – DF, e a mesma esta sendo coordenada pelo Mauro César Bandeira.

Mais Informações:
fone: 3901-1360
Coordenador:
61 8506-2821


A Exposição Página Dois - A Charge e o Humor Picante de Angeli, Glauco e Jean apresenta como o própuio nome já diz, os trabalhos de Angeli, Glauco e Jean. A exposição, que é gratuita, acontece no bar Salve Jorge (Praça Antônio Prado, 33 - Centro), até o dia 30 de abril. A mostra conta com 50 charges publicadas pelos três artistas no jornal Folha de S.Paulo, onde ilustram a seção Página Dois. O Evento conta com a curadoria de Fernando Costa Netto.


Mais Informações:

(11) 3107-0123


Realizada pela Pandora - Escola de Desenho, acontecerá no próximo dia 9 de abril a 8 de maio a exposição “Desenha-me um carneiro”. A exposição reunirá mais de 20 artistas comemora os 65 anos de “O Pequeno Príncipe” de Saint Exupéry, um dos livros mais traduzidos e difundidos de todos os tempos. Utilizando diversos formatos e mídias - além de transitar por diversos campos da expressão artística, os participantes tem como objetivo trazer a história até os nossos dias, contando-a de uma maneira atualizada e ilustrativa, inspirando o visitante a fazer uma análise pessoal sobre o teor filosófico e poético da obra.


A exposição ficará funcionando de Segunda a sábado - das 10h às 22h - Domingos e feriados - das 13h às 21h; na livraria Cultura Shopping Center Iguatemi - Av. Iguatemi, 777 - Lojas 04 e 05 - Piso 1 - Vila Brandina - Campinas – SP.

Mais informações:

http://www.pandora.art.br/


Fonte:http://zinebrasil.wordpress.com/

Nenhum comentário: