sexta-feira, 13 de maio de 2011

HQs do Projeto 1ª Edição chegam a João Pessoa

Se a sexta-feira 13 toca o terror em algumas pessoas, sempre haverá o sábado 14 para restabelecer a paz. Logo, data mais propícia para os quadrinistas potiguares e o artista plástico paraense João Henrique Lopes rumarem  e apresentarem suas produções mais recentes. 

O destaque ficará por conta das edições do Projeto 1ª Edição, uma parceria entre a Fundação José Augusto, a Gráfica Manimbú e os quadrinistas potiguares, coordenado pelo artista plástico e professor Luiz Elson Dantas.

O Projeto 1ª Edição publicou, no início desse ano, 30 revistas em quadrinhos, com temas variados, que vão desde histórias cômicas, romances, aventuras de super-heróis e jornalismo em quadrinhos, passando por sagas de ficção científica e narrativas baseadas na história do Estado do Rio Grande do Norte, até um catálogo com os trabalhos enviados ao Prêmio Moacy Cirne de Quadrinhos, da Fundação José Augusto.

A loja Comic House, de João Pessoa, convida seus clientes para passarem uma tarde em companhia de Milena Azevedo, Luiz Elson Dantas, Joseniz Guimarães, Leonardo Feitoza, Eduardo Kowalewski, Dickson Tavares, Vinícius Dantas e a equipe da webcomic K-ótica, que estarão autografando suas respectivas revistas e à disposição para bater um papo sobre quadrinhos, projetos e eventos vindouros.

Além dos quadrinhos do 1ª Edição, também estarão à venda exemplares da revista Maturi e do livro teórico Desenho na sala de aula, de Luiz Elson Dantas.

Já o artista plástico João Henrique Lopes, residente no Pará, bancou do próprio bolso seu livro Elementos do Mangá, que tem por objetivo orientar aqueles que querem dominar o estilo mangá, sejam eles de qualquer idade e nacionalidade. O livro identifica e analisa os principais elementos deste estilo, classificando-os em princípios (os elementos mais abrangentes) e técnicas (os de aplicação mais restrita).

A Comic House fica na Avenida Nego, 200, Tambaú, em João Pessoa. Mais informações pelo fone 83-3227-0656. O evento tem início às 15 horas.

POSTADO ORIGINALMENTE NO HQ MANIACS

Nenhum comentário: