sábado, 7 de setembro de 2013

Quadrinho Histórico Baiano faz sucesso - Está entre os melhores, segundo o Universo HQ


A revista em quadrinhos em homenagem aos 190 anos da Independência da Bahia, 2 de Julho – 190 anos, com roteiro do jornalista Chico Castro Júnior, repórter e colunista do Caderno 2+, e ilustrações do cartunista Gentil, entrou na lista de melhores publicações do mês de agosto do site Universo HQ, considerado um dos maiores da internet sobre quadrinhos e cultura pop. A indicação foi feita na lista de Samir Naliato.

Encartada em edição especial do jornal A TARDE, em julho deste ano, a revista saiu com tiragem de 30 mil exemplares. Outros cinco mil foram distribuídos em escolas da rede pública de ensino.

2 de julho – 190 anos conta a história da Guerra da Independência da Bahia, que ocorreu entre 1822 e 1823, com o objetivo de expulsar as tropas portuguesas do Estado, último foco de resistência dos portugueses, que não queriam abrir mão do Brasil enquanto colônia, após a proclamação da Independência do Brasil, em 7 de setembro de 1822. 

O projeto, publicado em parceria do Grupo A TARDE com a editora independente Bamboo, teve consultoria do historiador Pablo Iglesias Guimarães, que também prefaciou a obra.
PUBLICADO NO "A TARDE"

Nenhum comentário: