sexta-feira, 26 de junho de 2015

Projeto educativo usa histórias em quadrinhos para destacar ética

Escolas de todo país já podem aderir ao programa "Um por Todos e Todos por Um".  O programa da Controladoria Geral da União (CGU) em parceria com o Instituto Maurício de Souza já envolveu 400 mil alunos, 13 mil professores e mil e 600 escolas.


De acordo com a secretária de Transparência e Prevenção a Corrupção da CGU, Patrícia Audy, este é um trabalho maravilhoso porque todo o material da Turma da Mônica pode ser utilizado pelas escolas públicas e particulares, sendo necessário apenas que a escola ou a prefeitura manifeste o interesse.

Segundo a secretária, o conteúdo foi pensado para trabalhar a ética, a cidadania e o comportamento contra a corrupção que as crianças precisam lidar e discutir em sala de aula. "Enfrentar e se conscientizar desde cedo da importância de uma postura cidadã", afirma. O público alvo do programa são todas as crianças de escolas públicas e particulares, do terceiro ou quarto ano do Ensino Fundamental.

Todo material está disponível na Controladoria Geral da União, para que as escolas e prefeituras utilizem gratuitamente. A secretária enfatiza que não se pode tratar de maneira sólida da prevenção e o enfrentamento à corrupção, sem pensar em trabalhar a cultura da ética e da cidadania nos jovens, inclusive com relação à cola, furar fila, não respeitar o próximo.


Saiba como participar, clicando aqui!

Nenhum comentário: