domingo, 28 de junho de 2015

Quadrinistas são destaques no FLI-BH


Os quadrinistas Fábio Moon e Gabriel Bá ministram, no Centro de Referência da Moda, a oficina “Narrativa gráfica ou o quadrinista que pensa”. O objetivo é ensinar que fazer quadrinhos vai além de desenhar. Fábio Moon acredita que “não precisa saber desenhar, precisa saber pensar visualmente a história. A oficina serve para isso, criar a história e como contar visualmente usando desenhos e palavras”. 

Para eles o festival possibilita o acontecimento de interação do público com autor, na descoberta de novos talentos e na estimulação de criar em grupo. Clique aqui e leia mais

Sobre o FLI-BH 

O 1º Festival Literário Internacional de Belo Horizonte – FLI-BH, realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte em parceria com a Associação de Amigos do Centro de Cultura de Belo Horizonte, tem como objetivo contribuir para a valorização da literatura junto à população e aos visitantes de Belo Horizonte, para a formação de leitores literários, bem como conferir visibilidade a escritores, ilustradores e profissionais que se dedicam a essa linguagem.

O FLI-BH, culminância da ação bibliotecária desenvolvida durante todo o ano pela Fundação Municipal de Cultura, pretende, também, divulgar a produção literária da cidade ao lado das produções nacional e internacional, e promover o diálogo entre a literatura e outras linguagens artísticas.

Com a curadoria de Afonso Borges, Beatriz Hernanz e Leida Reis e com o tema Imagina o mundo, imagina a cidade, o FLI-BH trará à capital mineira escritores, ilustradores, críticos e especialistas de vários lugares do Brasil e do exterior, aproximando livros e leitores. A primeira edição do FLI-BH faz homenagem óbvia, mas indiscutível, ao escritor Carlos Drummond de Andrade, que levou Minas para além de suas montanhas.

Nenhum comentário: