terça-feira, 11 de março de 2008

Escola recebe Hqs educativas falando sobre o uso da eletricidade

Recebemos esta semana na escola o gibi Energia: usando bem, você vive melhor. Trata-se de uma publicação patrocinada pela Companhia Força e Luz Cataguases - Leopoldina e pela ABRADEE (Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica), especialmente para a Semana Nacional da Segurança com Energia Elétrica.

O gibi será distribuído para os alunos das primeiras séries do ensino fundamental e algumas unidades serão deixadas na gibiteca para uso posterior dos professores, especialmente nas aulas de ciências.

No gibi, um técnico da companhia de energia explica quais os cuidados que se deve ter com a energia para economizar energia elétrica em casa e como prevenir acidentes domésticos e nas ruas. Simples e de linguagem acessível, a história em quadrinhos busca pela educação dos pequenos melhorar os hábitos dos adultos.

Esta é a primeira hq produzida por uma empresa local que recebemos na gibiteca. Aliás, a Companhia Força e Luz é uma das nossas parceiras, tendo doado para a Gibiteca dois computadores, que agora fazem parte do nosso cantinho da informática.

A Companhia Força e Luz Cataguases – Leopoldina (CFLCL), nasceu na virada do século foi fundada em 26 de fevereiro de 1905 pelos empresários José Monteiro Ribeiro Junqueira, Norberto Custódio Ferreira e comerciante João Duarte Ferreira. Atualmente ela atende a vários municípios da Zona da Mata de Minas Gerais e atua , também, em outros Estados . Para saber um pouco mais sobre sua história, clique aqui.

A Abradee é uma sociedade civil de direito privado, sem fins lucrativos. A Associação reúne 49 concessionárias de distribuição de energia elétrica, estatais e privadas, atuantes em todas as regiões do país, responsáveis pelo atendimento de 99% do mercado brasileiro de energia.A Abradee foi criada formalmente em 1995, mas sua história teve início com a criação do Comitê de Distribuição (CODI), em agosto de 1975, órgão que já se dedicava ao desenvolvimento do setor de distribuição de energia elétrica no país. A missão institucional da Abradee é contribuir para a excelência na gestão operacional e econômico-financeira de suas associadas com foco no atendimento ao cliente.

Nenhum comentário: