quinta-feira, 20 de março de 2008

Ainda sobre segurança na Internet

A colega de lista, Andréa, que tem um blog super legal (clique aqui para visitá-lo) deu duas dicas legais de hqs sobre segurança na Internet. A primeira é o site HackerTeen, um projeto educacional sobre redes e segurança da computação, empreendedorismo na internet e ética hacker para adolescentes de 14 a 19 anos. O projeto visa atender jovens de diversas localidades do mundo. Atualmente está disponível na língua Portuguesa (no Brasil) e em fase de implantação nas línguas Inglesa e Espanhola.

Com uma metodologia inovadora – que envolve desafios, jogos, RPG, Linux e desenhos mangás – foi avaliado como “primeiro e único no mundo” pela Harvard Business School.

O projeto tem por objetivo ensinar tecnologia de maneira inovadora e divertida, capacitando os jovens para trabalharem com segurança de computadores e preparando-os para proteger empresas – e não invadí-las –, diminuindo também o tempo e a energia que gastam com jogos, MSN e Orkut.

No site do projeto a gente acha muitas informações e uma hq muito legal, em estilo mangá, que conta as aventuras de uma turma de hackers que combatem crimes na Internet. Para vistar o site, basta clicar aqui

A outra dica vem de um site dedicado à segurança na Internet: Navegue Protegido – dicas para uma navegação segura. O site, dá muitas informações sobre como evitar riscos na Internet para professores, pais e jovens. Ele disponibiliza uma hq do Senninha sobre segurança da Internet que tem uma linguagem simples, é divertida e muito instrutiva. Eu fiz o texte aqui em casa com minha sobrinha de 8 anos e ela gostou muito. Para visitar este site, navegar no seu conteúdo e ler o gibi é só clicar aqui.

Nenhum comentário: