quarta-feira, 19 de março de 2008

Cartilha usa HQ para dar dicas sobre o uso responsável da internet

No Rio de Janeiro, nesta terça-feira, dia 18 de março, teve início a campanha pelo "Uso responsável da internet". A iniciativa, coordenada pela Fundação Xuxa Meneghel, o Comitê para Democratização da Informática (CDI) e a operadora GVT, tem com finalidade oferecer suporte a pais, professores e alunos para o bom uso da rede mundial de computadores.

O primeiro produto da campanha é uma cartilha, que pode ser baixada pela Internet através do link www.cdipr.org.br/cartilha. O material explica de forma simples e didática – usando histórias em quadrinhos - como usar a internet com ética, como denunciar o mau uso da rede e como proteger as crianças de perigos como vírus, pedofilia e violência em sites de relacionamento, além de dicas de como usar a net para auxiliar no aprendizado, recomenda sites, etc.

Para saber mais informações, clique aqui.

2 comentários:

EDUCANDOEMLEOPOLDINA disse...

Natania, estive na sua escola e gostei do trabalho que desenvolve, Parabens! Tambem procuro desenvolver trabalhos que motivam o aluno. Sou de Leopoldina e quero fazer parte da sua turma, acho que podemos levar para outras escolas também. Sou professor de introdução a micro informatica na Escola Luiz Salgado Lima e me coloco a disposição sempre que precisar. - Quero montar um relatório de todos os trabalhos que são executados nas escolas de leopoldina, se souber de trabalhos, envie para "ricardoeducando@gmail.com ".
Muito Obrigado! Seu Blog é nota 10!!! já mostrei para varios professores aqui. Acho que assim, motivo eles tambem. Abraços!!!

Natania A S Nogueira disse...

Oi Ricardo!
Eu agradeço a visita, as duas :-)
No que eu puder ajudar, estou a sua disposição.
Um abraço!