terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Personagem dos quadrinhos, Asterix volta ao cinema em adaptação francesa



O personagem francês de bigodes loiros voltará ao cinema, com a adaptação do álbum "Astérix Chez les Bretons", sob a direção de Laurent Tirard, informou hoje à Agência Efe a produção. O longa-metragem, do qual não foram divulgadas as datas nem o elenco, será produzido pelos estúdios da Fidélité, segundo fontes da produção.

A produtora assinou hoje o acordo com Editions Albert-René (Hachette), que controla os direitos, acrescentaram as fontes. Essa nova adaptação das aventuras de Asterix será a quarta realizada com personagens e cenários reais (não com animação), após "Astérix e Obeliz contra César", de Claude Zidi; "Asterix e Obelix: Missão Cleópatra", de Alain Chabat; e a mais recente "Asterix nos Jogos Olímpicos", de Frédéric Forestier e Thomas Langmann.

Nessa ocasião, os heróis franceses viajarão até a região francesa da Bretanha para ajudar uma aldeia que, como a deles, resiste sozinha à invasão romana. Até o momento, dois atores encarnaram o pequeno protagonista das histórias imaginadas por Réné Goscinny e Albert Uderzo: Christian Clavier nos dois primeiros filmes e Clovis Cornillac na última superprodução.

Tirard, que adaptou com sucesso recentemente outra obra de Réné Goscinny, "Le petit Nicolas", é co-autor do roteiro, junto com Grégoire Vigneron, e será quem o levará às telas.

Fonte: UOL

Nenhum comentário: