terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

HQ ABORDA A QUESTÃO DOS AGROTOXICOS


Lançamento de mais uma revista em quadrinhos educativa. Trata- de uma produção encomendada pelo Ministério da Saúde / Fundação Osvaldo Cruz - FioCruz.

A revista de 20 paginas aborda a questão do agrotóxico na cultura do tomate e mostra a opção da cultura orgânica como recurso de opção de plantio saudável, a revista foi feita em papel reciclado e será distribuida no Rio de Janeiro.

A ideia da revista e o roteiro são do Prof. Dr Frederico Peres, graduado em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1996), com Mestrado em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz (1999) e Doutorado em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual de Campinas (2003).

Peres é pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz e Professor Visitante da Mount Sinai School of Medicine (New York), é atualmente coordenador do Laboratório de Saúde do Trabalhador do Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana (CESTEH / ENSP / FIOCRUZ). Autor do livro "É Veneno ou é Remédio?" (Editora Fiocruz, 2003), publica regularmente nos principais periódicos nacionais.

A criação da arte e produção é do estúdio é do Studio Cortez, responsável, também pela revista da Turma do Takinha e outras produções do gênero.

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá meu nome é Assicleide, sou recém formada em Química Licenciatura e ultimamente desenvolvo um projeto com os alunos do 1º ano do Colégio Estadual Murilo Braga, Itabaiana-SE. Este projeto tem como Tema A feira de Itabaiana e comenta, justamente, sobre o uso de agrotóxicos na produção dos alimentos produzidos e comercializados na região. Adorei a produção desse HQ, e gostaria de saber se vocês os disponibilizam por e-mail ou outra forma. Gostaria de divulgar esse trabalho na minha escola.
Desde já agradeço a atenção!!!

Natania A S Nogueira disse...

Oi, Assicleide.
Nesse caso, vc tem que entrar em contato com o Marco Antônio Cortez, que é o criador da HQ. Vc pode encontrar o link do estúdio dele na internet

Gabriele disse...

Sou professora de Agroecologia, me chamo Gabriele e achei interessante essa revista"Descobrindo a agricultura com o Jovem neno"qu tem distribuição gratuita. Vcs poderiam me enviar alguns exemplares?? Se for possível, eu mando o endereço para envio do material.
Obrigada

Natania A S Nogueira disse...

Oi, Gabriele.
Nós apenas divulgamos a notícia. Tente entrar em contato com o estúdio do Marco Antônio Cortez quem talvez, você consiga alguns exemplares.