quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Exposição de quadrinhos, caricaturas e charges segue na Biblioteca Pública

A Fundação Pedro Calmon, por intermédio da Biblioteca Pública do Estado da Bahia, continua apresentando a exposição Literatura brasileira em quadrinhos: o humor gráfico em cartum, charge, caricatura e tiras, que segue até 30 de março, das 8h30 às 21h, na Sala de Exposições do segundo andar. A exposição faz parte das comemorações do Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos, 30 de janeiro.

A ideia principal da exposição é divulgar o acervo pessoal da instituição e apresentar a importância dos quadrinhos para o âmbito cultural e político por meio da arte e do humor gráfico, uma vez que quadrinhos não são apenas voltados para o público infantil. A biblioteca tem um vasto material que mostra o histórico desse tipo de literatura, com livros, fotos em reprodução A2, cartazes e reproduções de histórias em quadrinhos e as próprias revistas em expositores.

“A recepção do público é excelente. Muitos que estão visitando a exposição deixam recados nos cadernos de assinaturas dando parabéns e opinando para que possamos complementar o que estamos expondo e sugerindo novas ideias”, afirma a responsável pela exposição, Célia Matos.

FONTE: JORNAL DA MÍDIA