quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Curso de quadrinhos com Wellington Srbek

Estão abertas as inscrições para a nova turma do Curso de Quadrinhos no Centro Cultural UFMG (Avenida Santos Dumont, 174, Centro, Belo Horizonte/MG), que é coordenado pelo editor, roteirista e pesquisador Wellington Srbek e com aulas de desenho ministradas pelo ilustrador Rubens Lima.

A proposta é apresentar aos alunos os principais elementos da arte dos quadrinhos, possibilitando que eles desenvolvam suas próprias criações. Voltado a pessoas que queiram se iniciar ou conhecer melhor essa linguagem artística, o curso terá duração de quatro meses (9 de março a 29 de junho). As aulas acontecerão às terças e quintas-feiras, das 14 às 16 horas, e os alunos inscritos receberão uma apostila com o resumo do curso.

Partindo de aulas expositivas, o curso trará em seguida noções básicas de desenho. Essas aulas iniciais servirão de base para a segunda parte do curso, na qual o professor acompanhará os alunos na produção de suas próprias histórias em quadrinhos, que serão reunidas num fanzine.

A turma terá o máximo de 20 alunos e a idade mínima para se inscrever é de 11 anos. No momento da inscrição, deverá ser paga a taxa de R$ 30,00. As quatro mensalidades terão o valor fixo de R$ 80,00 e serão pagas ao longo do curso.

Informações e inscrições pelo telefone 0XX-31-3409-1090.

Fonte: Universo HQ

Nenhum comentário: