Diversas manifestações culturais brasileiras serão destaque em Londres durante o verão britânico, quando será realizado o "Brazil Festival", com o objetivo de mostrar que o país não se destaca apenas na economia, onde ocupa papel de relevância entre os emergentes. Samba, capoeira, arte urbana, bossa nova, escultura e história em quadrinhos são algumas das manifestações do festival, que acontece entre 19 de junho e 5 de setembro em um espaço cultural às margens do famoso rio Tâmisa, o Southbank Centre, onde hoje foi apresentada a programação.
Um documentário exibido durante a apresentação mostra como a cultura urbana, com o grafite e o hip-hop, aparece em meio à pobreza e à miséria das favelas.
O embaixador do Brasil no Reino Unido, Carlos Augusto Santos-Neves, disse que o festival pode acabar com o clichê de que o futebol é tudo o que o país pode exportar ao mundo.
Além disso, Neto também participará da exposição "The New Décor", que reúne peças de trinta artistas de todo o mundo, como a colombiana Doris Salcedo, o grupo cubano "Los Carpinteros", a libanesa Macaca Hatoum, o austríaco Franz West e o suíço Ugo Rondinone, com algumas das peças mais representativas do design de interiores nos últimos tempos. EFE
FONTE: GLOBO.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário